• 23 de novembro de 2024 04:10

15ª Primavera dos Museus com apresentação de live em Taquara

ByRafaela Andrighi

set 22, 2021

Historiadores regionais evidenciam o Museu Histórico Municipal Adelmo Trott

 

“Memória e História em Tempos de Perdas e Recomeços: Museus Regionais em Tempo de Pandemia” é o projeto realizado pelo Departamento de Cultura de Taquara visando a participação na 15ª Primavera dos Museus, comemorada de 20 e 26 de setembro de 2021.

A iniciativa, voltada ao Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, será apresentada na sexta-feira (24), em live transmitida às 19h30min, no Facebook e no YouTube da Prefeitura e do Museu. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

 

Com diversas atividades promovidas em museus de todo o país, o evento busca convidar a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM.

“O momento conta com a participação de convidados técnicos da área que trarão a reflexão do papel deste recomeço tão necessário à sociedade, dos serviços prestados, do acolhimento, da visão que o museu traz consigo neste período tão turbulento em que o mundo todo vive”, observa o historiador Maicon Diego Rodrigues.

 

Convidados

Alex Juarez Müller – Licenciado em História, especialista em Mídias na Educação, mestre em História; doutorando em História. Professor de História na rede municipal de Gramado. Atua em projetos de educação patrimonial.

Márcio Dillman de Carvalho – Museólogo da Prefeitura Municipal de Gramado, especialista em Artes, História e Filosofia, mestre em História, doutorando em Memória Social e Patrimônio Cultural. Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio de Gramado.


Wanderley Cavalcante – Licenciado em História pela Universidade Estadual do Ceará, especialista em Metodologias do Ensino de História (UECE). Idealizador e coordenador do projeto da criação do livro didático “Gramado: dos primeiros povoadores à chegada do trem” em 2020. Atua com processos museológicos ligados à Museologia Social.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *