• 19 de setembro de 2024 21:47

Advogado em Libras realiza palestra importante em Parobé

ByRafaela Andrighi

ago 26, 2021

A inclusão da pessoa com deficiência passa pelo acesso garantido aos seus direitos

Pensando nisso, o advogado Jorge Curtis criou um atendimento especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras), dando corpo ao “Advogado em Libras”, uma ação pioneira no Estado que realiza atendimentos especializados para a comunidade com deficiência auditiva.

Curtis palestrou na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da Secretaria de Educação, como parte da programação da 1ª Semana da Pessoa com Deficiência de Parobé.

A palestra teve como tema “Direitos Garantidos por Lei Para Pessoas com Deficiência”.

Curtis é professor e advogado, com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, Pós Graduação em Direito do Consumidor, Especialista em Direito das Pessoas com Deficiência, e ministra palestras sobre os temas inclusão e acessibilidade, sobre o “Direito em LIBRAS” com imersão nas leis.

Durante o evento, Curtis contou um pouco de sua história de vida, de como cresceu com familiares surdos e, desde pequeno, aprendeu a se comunicar com eles por meio de sinais.

Ao notar como os atendimentos eram e ainda são precários para a comunidade surda, passou a se aperfeiçoar em libras e começou a prestar atendimento especializado.

Curtis ainda apresentou um breve panorama do tratamento às pessoas com deficiência ao longo da história e explanou sobre os direitos garantidos para as pessoas com deficiência.

A 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Parobé, que acontece entre os dias 23 e 28 de agosto, conta com palestras, roda de conversa, lançamento de cartilha, além da divulgação de vídeos e materiais de conscientização, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Central Municipal de Libras, com apoio de várias secretarias da Administração Municipal.

Créditos: Eder Zucolotto

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *