Grupo passará por reestruturação nos próximos dias para se atualizar à realidade do Município
Em reunião na manhã desta quarta-feira (25), entre representantes de entidades, governo municipal, órgãos da segurança e Judiciário, na unidade do Sesc Taquara, foi definida a reativação do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública Municipal (GGI-M).
Criado por lei em 2009, o grupo estava desativado há anos, e busca discutir e projetar ações que visem a proteção dos moradores.
Nos próximos dias, serão feitas alterações na lei, como na composição, que atualmente não prevê a participação do Poder Judiciário e clubes de serviço.
“O GGI-M é um instrumento muito importante, um catalisador de ideias que possam reforçar o enfrentamento contra a criminalidade e, consequentemente, melhorar a segurança da comunidade”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
Também nesta quarta-feira, durante o encontro, foi formalizado um documento para o governo do Estado solicitando reforço na segurança pública de Taquara.
“Nos últimos meses, recebemos a informação de que facções criminosas estão se fortalecendo em nosso Município, extorquindo empresários, disputando o tráfico de drogas e coagindo os moradores. Precisamos agir para que as pessoas má intencionadas sejam descobertas e punidas pela Justiça”, reforçou Sirlei.
A prefeita também compartilhou a ideia de instalação de câmeras de vigilância em escolas municipais, principalmente no interior, para proteger o patrimônio público, alunos e toda a comunidade.
Lions Clube Inovação
O encontro também teve apresentação do Lions Clube Inovação e do programa Taquara Mais.
O empresário e integrante do grupo Marcos Barão destacou que no final do ano passado, numa reunião do Lions Clube Taquara, iniciaram-se as conversas para criar um novo clube, que atuasse na inovação, reunindo líderes ativos dispostos a trabalhar pela comunidade.
A vice-presidente do Lions Inovação, Fabiane Luiz Oliveira, também falou sobre o Taquara Mais, que atuará em várias áreas, de maneira prática, pontual e objetiva.
Nos próximos meses será criado um portal do programa, feito voluntariamente por uma agência, e que terá todas as ações desenvolvidas pela iniciativa.
Saiba Mais.