A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Parobé alerta prestadores de serviços e estabelecimentos da cidade sobre uma tentativa de golpe em prática na cidade.
Por telefone, pessoas usando o nome Vigilância Sanitária entram em contato com empresas com alegação de conferirem se as normas de segurança e de saúde estão sendo seguidas corretamente pelos estabelecimentos.
Na ligação, os golpistas pedem que a pessoa informe sobre um código enviado pelo WhatsApp e que a pessoa deve repassá-lo para o atendente. O código é na verdade para clonagem do telefone e acesso a lista de contatos de clientes.
A SMS foi alertada por estabelecimentos da cidade que receberam ligações essa semana e destaca que a Vigilância Sanitária não faz contato por telefone para solicitar informações de empresas. Dúvidas sobre a vigilância podem ser sanadas no telefone 3953 1974.
“Ao receber este tipo de ligação, não passe informações cadastrais e nem contato e faça boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e chegar até os criminosos”, destaca a titular da SMS, Ana Elisa de Lima.
Saiba Mais.