Trabalho também envolve a orientação à comunidade sobre como evitar a proliferação de focos do Aedes aegypti
Agentes da Vigilância Ambiental de Taquara estão realizando visitas em residências do Município, com o objetivo de identificar e combater focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a médica veterinária responsável técnica pelo setor de Vigilância Ambiental, Regina Damasceno Rodrigues, os trabalhos estão em fase de finalização nas casas do Bairro Empresa, e ainda nesta semana devem ser iniciados no Bairro Ideal, e posteriormente, no Bairro Santa Teresinha.
São quatro profissionais realizando as visitas periódicas, mapeando todas as quadras de todos os bairros de Taquara. Regina reforça a importância para que a comunidade receba a equipe para fazer a verificação.
“Muitas vezes as pessoas recusam a visita, mas é com ela que a gente consegue combater os focos de mosquito e evitar que as pessoas sejam infectadas”.
O tratamento dos focos do Aedes aegypti é imediato no momento de sua identificação.
A equipe também faz trabalhos de orientação com materiais informativos com cuidados para evitar a criação de larvas do mosquito, tais como deixar garrafas viradas para baixo, preencher tampas de vasos de flores com areia ou retirar água dos pneus.
Saiba Mais.