Iniciativa da Prefeitura de Taquara necessita de apoio da comunidade para seguir ajudando famílias carentes à arrecadar alimentos
Desde o início de 2021, a administração municipal de Taquara tem incentivado ações de solidariedade entre a comunidade.
Exemplo disto é o projeto Todos Contra a Fome, instituído por decreto da prefeita Sirlei Silveira e regulamentado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social.
De fevereiro até o dia 15 de julho, foram arrecadados 22.684 kg de alimentos através de empresas, ações e gincanas escolares, igrejas e de pessoas físicas nos pedágios solidários e drives de vacinação.
Os efeitos da pandemia ainda são sentidos na comunidade taquarense, em especial nas famílias de menor renda, muitas com integrantes desempregados com o fechamento de empresas.
Tendo em vista isto, o secretário Maurício Souza reforça a necessidade de a população seguir contribuindo com as coletas de mantimentos.
“Nos últimos meses, tivemos o acesso de muitas pessoas a benefícios emergenciais e eventuais e que não eram assistidas pelo Município até pouco tempo atrás”, alerta Maurício, que salienta também que ao todo cerca de 310 famílias têm sido atendidas por mês com as cestas básicas provenientes das arrecadações do Todos Contra a Fome.
Seja solidário
As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara (Ernesto Alves, 2785 – telefone 3541-4184 ou 3542-5089), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 e na sexta-feira das 7h30 às 13h30, nos mercados com o logo da campanha e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica na Rua Henrique Bauermann, 2318, no mesmo horário da SDSH.
Saiba Mais.