Alex Bora, vice-prefeito de Parobé e secretário do secretário da Assistência Social, participou de reunião na Câmara Municipal de Campo Bom na tarde desta quarta-feira, 7, para aprofundar as negociações sobre a construção de um hospital regional federal.
O encontro reuniu lideranças de diferentes cidades do Vale dos Sinos, Vale do Parahana e Serra.
As reuniões foram organizadas pelos presidentes dos Legislativos de Campo Bom e Sapiranga, Alexandre Hoffmeister (PP) e Leandro da Costa (PP), contando também com a presença do Presidente da Câmara de Campo Bom e do Presidente da AMVARS Luciano Orsi, do vice-prefeito de Sapiranga Adriano de Oliveira e dos vereadores de Parobé Maicon Bora e Celso Abreu.
Todos os representantes executivos e legislativos participantes da reunião expressaram seu apoio à proposta de construção de um hospital regional.
Para Bora, essa ideia também deve ser apoiada por outros líderes.
“Precisamos mobilizar a bancada gaúcha para participar desse pleito e garantir os recursos para a construção”, comentou.
Segundo Diego Picucha, prefeito de Parobé, a saúde tem sido prioridade dos prefeitos, principalmente durante essa pandemia.
Picucha defende que por meio da regionalização da saúde, podemos proporcionar às pessoas um atendimento de maior qualidade para que elas não precisem se deslocar para a região central em busca de atendimentos específicos.
“É nos municípios que há a maior cobrança em relação à saúde, e são os municípios que acabam assumindo responsabilidades que seriam do Estado e da União. Sendo assim, através da nossa união, podemos ofertar ainda mais qualidade em atendimento em saúde para nossa comunidade”, ressalta Picucha.
Novos encontros com novas entidades e parceiros convidados serão realizados para ampliar o debate e verificar as reais necessidades de cada cidade.
Saiba Mais.