Cerca de 20 dias depois, se a previsão do tempo for favorável, a ponte da Rua Chile no Arroio Sonda perto da Empresa deve ser devolvida pronta à comunidade
Após verificação das áreas de planejamento, meio ambiente e captação de recursos, engenharia, serviços urbanos e transportes, a estrutura está fechada desde abril deste ano, confirmando que há risco iminente para os usuários.
O projeto de reforma da ponte começou na semana passada, com uma nova limpeza nas proximidades da ponte e embaixo da estrutura.
“Infelizmente, em pouco tempo, encontramos muito material descartado de forma incorreta e irresponsável no arroio. Resgatamos galhos de podas e muito lixo”, comentou Bruno Cardoso, secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos e de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito.
No início desta semana, estão sendo realizadas estacas e confeccionando a ferragem necessária.
Atrasos na entrega de materiais atrasaram o início da reconstrução, assim como o clima instável da semana passada.
Sobre o custo da reconstrução da ponte, Bruno disse que o município vai investir cerca de 25 mil reais.
“A mão de obra é do Município, com acompanhamento da engenheira Daniele Linden Paveck, que trabalha para a Prefeitura. Apenas o serviço de estacas está sendo contratado”, comentou o secretário em relação a economia para realização do serviço.
“Pedimos a compreensão da comunidade para o andamento da obra e a colaboração para não jogar lixo no arroio e ser fiscal para mantermos o Sonda limpo”, finalizou ele.
Saiba Mais.