O Departamento de Defesa Civil de Taquara está visitando igrejas, locais de serviço religioso, locais de eventos, locais de entretenimento e reuniões infantis, a fim de produzir cartazes indicando os limites de ocupação de cada local com base no tamanho do espaço e as regras estabelecidas durante este período.
“A nossa atuação visa facilitar tanto o controle da fiscalização municipal, bem como dos próprios responsáveis pelos estabelecimentos e da comunidade que usufrui destes locais. Com as mudanças determinadas em cada etapa do distanciamento controlado e com a flexibilização por que passamos, a tendência é que as pessoas enfraqueçam os cuidados, por isso mantemos o nosso trabalho de conscientização, pois a pandemia embora tenha dado uma trégua, ainda não cessou. Temos que manter as medidas de segurança”, comenta o coordenador de Defesa Civil, Matheus Modler.
“Além de colocarmos os cartazes com o número limite de ocupação de cada espaço, entregamos os protocolos para que sejam relembrados pelos responsáveis, sendo que os cartazes estão sendo anexados nas entradas dos estabelecimentos em local de fácil visualização”, menciona Modler.
Eventos para crianças, atividades sociais e de entretenimento, buffets, locais de festas, casas de show, boates, restaurantes, bares e locais semelhantes
Além dos acordos gerais obrigatórios, devido ao alto risco de contaminação
É vedado: Abertura e ocupação, e Atividades com mais de 150 pessoas, independente do ambiente (aberto ou fechado), estão são proibidas.
Nestes mesmos locais, o número máximo de pessoas deve ser estritamente controlado, de acordo com o tipo de ambiente e circulação ou área útil permanente, em ambiente aberto uma pessoa por 3 metros quadrados e, em um ambiente fechado, a cada 6 metros quadrados uma pessoa.
Todos os ambientes deverão estar fechados até meia-noite, e a duração máxima do evento (para o público) é de quatro horas.
Alimentos e bebidas devem ser mantidos de acordo com as disposições do contrato de “restaurante, etc.”.
Prioridade de vendas e ingressos para congressos, inscrições ou vouchers por meio digital e / ou eletrônico.
Microfones devem ter sido previamente limpos com álcool 70% ou solução similar, também são proibidos de serem compartilhados, devendo ser fortalecida a comunicação sonora e visual entre público e funcionários.
Protocolos para Missas e Serviços Religiosos
Para missas e cerimônias religiosas também descritas como de alto risco, além dos acordos gerais obrigatórios, controlar até 60% das cadeiras, poltronas ou similares, e alternada entre fileiras
Respeitar as pessoas e a distância de pelo menos um metro.
É proibido comer e beber, a menos que seja necessário para cerimônias ou celebrações (eucaristia ou comunhão), após, a máscara deve ser colocada imediatamente.
Saiba Mais.