A Secretaria de Saúde pede que professores das rede municipal, estadual e privada levem comprovante em duas cópias, emitido pela Escola onde trabalham, para comprovação no ato da vacinação.
A expectativa é que cerca de 300 profissionais formados recebam a primeira dose de vacina contra a covid.
A professora de Educação Infantil Daiane Reis Pessoa, vacinada na manhã desta quarta, destacou a importância da vacinação dos professores para garantir a segurança de profissionais da educação e alunos. “A gente se sente mais segura para ir dar aula.
Principalmente quando falamos de educação infantil, não existe a possibilidade de eliminar totalmente o contato com as crianças. Com a vacina ganha o professor e ganha a criança. Quando a gente se protege, a gente protege o outro”, relembra.
O Prefeito Marcos Aguzzolli relembra que esteve ao lado da campanha que pedia que professores fossem incluídos como prioridade na vacinação contra a covid-19.
“Desde o começo entendíamos que os professores precisavam ter a vacinação garantida para uma possível volta às aulas. As crianças e alunos voltaram para as Escolas e os professores se sentiam inseguros, e eu entendo esse sentimento. Tenho certeza que a vacinação pra professores vai garantir que os números de contaminados se mantenham estáveis, além de garantir a segurança das nossas crianças”, destaca.
Saiba Mais.