Um homem suspeito de abusar sexualmente de cinco meninas foi preso preventivamente em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (01).
Ele acabou fugindo da cidade logo após denuncia à polícia.
Segundo a advogada do suspeito, Adriana Barcellos Lima, o homem e sua família foram ameaçados durante as investigações.
“A casa da família foi arrombada, saqueada, destruída, e ainda tiveram todos seus objetos eletrônicos furtados, e foi pichada com ameaças de morte ao acusado e sua família”, destacou por meio de nota.
Conforme a fala da advogada, o suspeito se entregou à polícia “pois acredita que, com sua prisão, parem de perseguir e ameaçar sua família”.
Segundo as autoridades, foram realizadas cinco investigações sobre o suspeito. Três ainda dependem dos resultados da perícia e os outros dois foram concluídos.
“Conseguimos a perícia nesses dois, com os laudos que tiveram a avaliação positiva para abuso sexual das vítimas”, comentou o delegado responsável pelo caso, Anderson Spier.
A polícia havia solicitado a prisão preventiva do homem, mas o tribunal recusou. Com laudos positivos da perícia, o delegado pediu mais uma vez a prisão, sendo dessa vez aceita pela justiça.
“Tem mais de 10 vítimas, crianças entre 8 e 13 anos, que só agora vieram falar para os pais o que aconteceu. Ela usava da filha dele para atrair as outras crianças e abusar das crianças”, relata a advogada que representa as famílias das meninas, Tatiana Borsa.
Saiba Mais.