• 22 de novembro de 2024 09:02

Suspeito de abusar cinco meninas é preso em Cachoeirinha

ByRafaela Andrighi

jun 2, 2021

Um homem suspeito de abusar sexualmente de cinco meninas foi preso preventivamente em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (01).

Ele acabou fugindo da cidade logo após denuncia à polícia.

Segundo a advogada do suspeito, Adriana Barcellos Lima, o homem e sua família foram ameaçados durante as investigações.

“A casa da família foi arrombada, saqueada, destruída, e ainda tiveram todos seus objetos eletrônicos furtados, e foi pichada com ameaças de morte ao acusado e sua família”, destacou por meio de nota.

Conforme a fala da advogada, o suspeito se entregou à polícia “pois acredita que, com sua prisão, parem de perseguir e ameaçar sua família”.

Segundo as autoridades, foram realizadas cinco investigações sobre o suspeito. Três ainda dependem dos resultados da perícia e os outros dois foram concluídos.

“Conseguimos a perícia nesses dois, com os laudos que tiveram a avaliação positiva para abuso sexual das vítimas”, comentou o delegado responsável pelo caso, Anderson Spier.

A polícia havia solicitado a prisão preventiva do homem, mas o tribunal recusou. Com laudos positivos da perícia, o delegado pediu mais uma vez a prisão, sendo dessa vez aceita pela justiça.

“Tem mais de 10 vítimas, crianças entre 8 e 13 anos, que só agora vieram falar para os pais o que aconteceu. Ela usava da filha dele para atrair as outras crianças e abusar das crianças”, relata a advogada que representa as famílias das meninas, Tatiana Borsa.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *