Em busca de parceria para que no segundo semestre de 2021 as escolas municipais tenham o ensino transversal da matéria do 7° ao 9° ano.
O Vereador Gilberto Gomes (Republicanos), que é autor da Lei 3855/2019 que insere a disciplina de Empreendedorismo na grade curricular das Escolas e articulou a primeira reunião entre a Secretaria de Educação e a empresa Woyma, uma Startup de Educação instalada no Hub One da Feevale TechPark, relata: “Precisamos desenvolver na cidade uma cultura empreendedora, preparando cada vez mais nossas crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. A inclusão de empreendedorismo nas escolas é um grande avanço que trará impacto direto e indireto no desenvolvimento econômico do município”, ponderou.
O programa de educação empreendedora busca incentivar os alunos, pais e professores, criando alternativas que estimulem o desenvolvimento humano e o empreendedorismo dentro das escolas.
Além disso, contribui na vida dos alunos em temas como liderança, sustentabilidade, inovação, cooperação, ética, educação financeira e planejamento de negócios.
Participaram do encontro representando a secretaria de Educação Sabrina do Amaral e Silvia Duarte, os representantes da empresa Woyma, Cristiano Zanin e João Rosa.
Empreendedorismo Saiba Mais.