• 25 de novembro de 2024 13:58

Centro Covid de Taquara têm queda de 74% nos atendimentos

ByRafaela Andrighi

abr 26, 2021
TaquaraCentro Covid de Taquara têm queda de 74% nos atendimentos
Taquara
Centro Covid de Taquara têm queda de 74% nos atendimentos

O dia de sua inauguração, em 15 de março deste ano, o Centro Covid da Avenida Sebastião Amoretti em Taquara entrou na tabela de recordes de pacientes com sintomas da doença, com um total de 342 chamadas.

Um mês depois, os números sofreram uma queda de 74%, comparado a última quinta-feira (15) da semana passada, com 88 atendimentos.

O diagnóstico de processamento do tratamento clínico rápido e eficaz reduziu a “substituição”, conforme explicado pelo Diretor da Secretaria de Saúde, Alex Alves, que coordena o Centro Covid.

“O retrabalho era quando um paciente vinha até aqui, consultava, não recebia o diagnóstico, voltava para casa e, dois ou três dias depois, retornava com os sintomas agravados. O teste rápido do ‘cotonete’, como é conhecido, nos permite ter uma resposta ágil no combate à ação do vírus no organismo dos nossos pacientes”, comenta.

A prefeita Sirlei Silveira diz que a redução do número de chamadas traz uma falsa sensação de alívio, pois a Covid-19 circula entre os habitantes e continua se espalhando cada vez mais.

“Ficamos felizes em constatar que houve essa redução. Porém, não podemos afrouxar os cuidados com a doença. Peço a todos que sigam usando a máscara, higienizando as mãos e, extremamente importante, evitem aglomerações”, destaca prefeita.

“Como tivemos essa redução de pacientes com sintomas, aproveitamos o espaço do Centro Covid, que é de 1,5 mil metros quadrados, para instalarmos o serviço de atendimento pós-Covid a partir de quinta-feira, dia 15, com acompanhamento médico, de enfermagem, fisioterápico, terapêutico para pacientes e familiares de vítimas da doença e físico, para ajudar na reabilitação motora”, comenta secretária de saúde, Ana Maria Rodrigues.

Centro Covid Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *