• 22 de novembro de 2024 18:29

Projeto Moradias com Acessibilidade começa a ser implantado

ByRafaela Andrighi

abr 19, 2021
TaquaraProjeto Moradias com Acessibilidade começa a ser implantado
Taquara
Projeto Moradias com Acessibilidade começa a ser implantado

Com a premissa de ajudar famílias socialmente desfavorecidas com vulnerabilidade em suas vidas, um novo projeto começou a se consolidar na prefeitura municipal.

O projeto habitacional sem barreiras foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e visa atender cerca de 20 famílias para reforma e reconstrução de suas casas, promovendo a integração social, melhoria da mobilidade de deficientes físicos e alívio da dificuldades de passagem por suas casas.

O projeto já foi entregue ao Judiciário sendo um dos parceiros da iniciativa e aguarda a aprovação e liberação dos recursos para seu lançamento.

Segundo o diretor de Habitação Chiquinho Mariano, nove famílias serão contempladas na primeira fase.

“Com este projeto vamos permear pequenas reformas, adaptações, rampas, corrimãos, entre outros meios que facilitem o acesso das pessoas que apresentem alguma dificuldade.  Nove famílias serão contempladas neste primeiro momento o que pode parecer pouco, mas certamente ajudará, e muito, essas pessoas que possuem algum tipo de deficiência”, comenta.

Mariano explicou que se trata de um projeto piloto na cidade de Taquara, iniciado pela professora Íria Bickel, descrito pela Gestão Para Todos, e que requer muita atenção e promessas para que o número de domicílios seja ampliado e expandido.

“Estamos avançando, nestes primeiros meses de governo já encaminhamos dois projetos habitacionais viáveis para auxiliar as famílias de baixa renda, o projeto foi entregue ao Poder Judiciário, agora precisamos aguardar a aprovação e liberação dos recursos”, finaliza Mariano.

O “Projeto Habitacional Acessível” depende do poder judiciário, da formulação e implantação da Diretoria de Gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação,  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e órgãos de referência especializados em assistência social (Creas) e Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito.

O plano visa atender famílias já indicadas pelo CRAS e CADÚNICO, bem como beneficiários do plano de renda mínima, portadores de necessidades especiais no círculo familiar.

Acessibilidade Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *