• 20 de setembro de 2024 06:55

Renato Portaluppi não seguirá sendo mais técnico do Grêmio

ByRafaela Andrighi

abr 15, 2021
GrêmioRenato Portaluppi não seguirá sendo mais técnico do Grêmio
Grêmio
Renato Portaluppi não seguirá sendo mais técnico do Grêmio

Após reunião da diretoria do Grêmio na manhã desta quinta-feira, ficou definido que o técnico Renato Portaluppi deixará de comandar a equipe. Conforme apurou, a informação que foi repassada aos jogadores antes no CT,  Luiz Carvalho iria iniciar os treinos desta tarde.

O encontro entre as lideranças aconteceu presencialmente na arena.

Estiveram presentes o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Após ser eliminado pelo clube na terceira fase da Libertadores, com a derrota em cima do independente Del Valle, Renato passou a ser alvo de denúncias e disputas internas e externas.

Ainda na noite de quarta-feira, o vice-presidente Cláudio Oderich revelou que a avaliação interna será “tranquila” e nada está descartado.

A pressão sobre Renato já estava presente nas negociações da renovação do contrato no início de março, e as correntes internas do clube têm feito seu posicionamento ir contra a persistência.

A comoção começou na arena na noite passada, quando Grêmio mais uma vez perdeu por 2 a 1 para o  Independiente del Valle e se despediu do Libertadores. O Tricolor agora vai competir na Sul-Americana.

O técnico Renato Portaluppi, que ainda se recupera do Covid-19, por este motivo não estava presente durante o jogo.

O assistente Alexandre Mendes comandou nas duas derrotas para os equatorianos.

Renato foi admitido em setembro de 2016 e está no cargo há mais de quatro anos. Ele é o técnico de uma equipe que está há mais tempo comandando um time.

“Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019)”, comenta administração do time.

Grêmio Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *