A doação de cerca de 200 pares fez parte da ação de Páscoa da empresa e visou proporcionar mais conforto e segurança aos colaboradores.
A calçadista Boaonda, marca da Mould Indústria de Matrizes LTDA, promoveu uma Páscoa diferente para os colaboradores do Hospital Sapiranga, da cidade de Sapiranga/RS, na qual a empresa é sediada.
A fim de levar conforto aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19, que há mais de um ano trabalham incansavelmente para salvar vidas, a marca doou cerca de 200 pares de calçados ao hospital.
Todos os modelos doados proporcionam redução do impacto das passadas e têm ação antifúngica e bactericida, metade deles é da linha Works, desenvolvida especificamente para o ambiente de trabalho.
De acordo com Letícia Vaccari Tatim, coordenadora de Marketing da Boaonda, o ápice da segunda onda no Rio Grande do Sul fez com que a marca olhasse para a Páscoa resgatando os sentimentos de renascimento e prosperidade, aliados aos valores da empresa, fazendo com que a ação saísse do âmbito comercial e fosse direcionada ao social.
“A Boaonda sempre estimulou um sentimento entre seus colaboradores: a empatia com o próximo. Então, a ação comercial ficou completamente de lado, queríamos contribuir de alguma forma com, pelo menos, a nossa região. Encontramos essa possibilidade proporcionando mais conforto e segurança para profissionais que atuam na linha de frente do Hospital de Sapiranga, cidade onde hoje estamos localizados”, destaca Letícia.
Essa não é a primeira vez que a Boaonda direciona suas ações à área de responsabilidade social.
A empresa desenvolve o projeto Walking To The Future, implementado internamente, que estimula pequenos passos sustentáveis para um futuro melhor e possui três vieses de atuação: social, cultural e econômico.
Dentro disso, a marca realiza ações que buscam vincular as áreas, como na Black Friday, que se transformou na Green Week, na qual as vendas do site foram convertidas no plantio de árvores e na doação de 200 pares de calçados a nove instituições sociais.
Em 2020, no início da pandemia no Brasil, a Boaonda também doou cerca de 100 pares do modelo Noah, que atende as normas técnicas do Ministério do Trabalho, para o Hospital Geral e para o Hospital Regina, ambos de Novo Hamburgo/RS.
Boaonda Saiba Mais.