A prefeitura de Parobé vacinou cerca de 10% da população com a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Até o dia 8 de abril (quinta-feira), quase 6.000 pessoas receberam sua primeira injeção na cidade.
Atualmente, a cidade espera que o estado forneça mais doses para retomar a primeira dose de imunização para idosos com mais de 63 anos ou ampliar a população.
A continuação da segunda dose de imunização está indo de acordo com o cronograma normalmente.
“Temos acompanhado de perto e dialogado com diferentes setores da sociedade, porque entendemos e somos solidários com as dificuldades em função das restrições. Mas reforçamos que é fundamental para conseguirmos manter o controle dos números da Covid-19 e evitar uma sobrecarga ainda maior na nossa rede de saúde, que todos tomem os devidos cuidados com a saúde e evitem aglomerações”, comenta o prefeito de Parobé, Diego Picucha.
Segundo a Secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, Parobé tem capacidade de imunizar mais pessoas, mas depende do recebimento de novas doses para agilizar o processo.
“Temos dado a maior agilidade possível no processo de imunização da comunidade e poderíamos vacinar ainda mais pessoas, mas dependemos diretamente das remessas de imunizantes por parte do Estado para que esse processo não sofra tantas interrupções”, destaca Ana.
População Vacinada Saiba Mais.