Nesta segunda-feira (22) na rua coberta a comunidade taquarense recebeu 1.046 doses para cuidadores de 73 a 76 anos, acamados e idosos. Este é o maior número de vacinações desde o início da vacinação em janeiro.
Já na terça-feira (23), os profissionais de saúde receberam a vacina. Hoje, quarta-feira (24), uma forte mobilização deve bater esse recorde, com quase 2.000 unidades de primeiras doses de 70, 71 e 72 anos e 190 quilombolas.
A ação de quarta-feira, ocorre das 8h às 14h, na Rua Coberta e também nas Unidades Básicas de Saúde das localidades de Santa Cruz, Pega Fogo e Rio da Ilha, no interior do Município.
“Será nossa maior mobilização para vacinar nossos moradores. Contamos com a paciência de todos que aguardarem em seus carros em razão de alguma possível demora no atendimento, pois a demanda é grande”, destacou Ana Maria Rodrigues, secretária de saúde do município.
Para garantir a vacinação no centro, algumas ruas serão bloqueadas novamente como na segunda-feira.
Entrando na Rua Miguel Bauer, Ernesto Negrine, Coronel Evaristo, Cônego Pedro Brem e Pinheiro Machado ficará restrito à Rua Federação, que é uma via entre a ERS-239 e a Rua Marechal Floriano.
O horário de fechamento é das 6h30 às 14h. Para as pessoas e residentes que serão vacinadas, o acesso é gratuito pela Rua Carlos Sander e ERS-239, podendo ocorrer trocas durante o dia.
2 mil doses Saiba Mais.