Na tarde de sábado (20) na Prefeitura do município de Parobé, prefeitos e procuradores gerais dos municípios da Região R06 (Taquara, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul) se reuniram para falar sobre do modelo de distanciamento controlado e que definiram que recorrerão para anular a decisão do tribunal, que suspende a possibilidade de gestão conjunta a municipalidade.
Os prefeitos da regiões entendem a necessidade de manter todos os cuidados e medidas para conter a disseminação do coronavírus, mas também entende que é preciso retomar a atividade econômica.
“Entendemos que o principal vetor de transmissão do vírus não está localizado nas atividades econômicas (comércio e indústria). O cancelamento, mais uma vez, da cogestão, com certeza contribuirá para a diminuição de postos de trabalho e o enfraquecimento, ainda mais, da economia dos municípios, acarretando o fechamento de diversas atividades comerciais, encaminhando as cidades para um verdadeiro colapso econômico e social, que se somará a uma situação já crítica enfrentada na área da saúde. Por isso, é fundamental que a cogestão seja retomada”, comenta Prefeito do Parobé e Presidente da AMPARA, Diego Picucha.
Região 06 Saiba Mais.