• 22 de novembro de 2024 20:35

Revitalização de espaços públicos por meio de adoções

ByRafaela Andrighi

mar 18, 2021
TaquaraRevitalização de espaços públicos por meio de adoções
Taquara
Revitalização de espaços públicos por meio de adoções

Através do projeto “Novo Olhar”, anuncia-se a revitalização dos espaços públicos e a melhoria da qualidade de vida da comunidade;

A deputada Carmem Fontoura convidou empresários e moradores a adotarem praças e jardins públicos, como também paradas de ônibus e canteiros de flores que estão dispostos na cidade.

Na audiência com a prefeita Sirlei Silveira nesta quarta-feira (17), o primeiro prazo de adoção da iniciativa que assinou a ideia foi feito pelo Roberto Schuck, dono da Floricultura Amazônia Projetos de Paisagismo da ERS-239.

“Como paisagista, empresário no ramo de floricultura, agradeço imensamente à prefeita Sirlei e à vereadora Carmem, mentora do projeto ao qual apoio e acho importantíssimo que a comunidade apoie. A nossa cidade é bonita, porém não está bonita. É hora de unirmos forças, cada um oferecendo um pouquinho de si. É importante florirmos a cidade, transformarmos o paisagismo, elevando a auto estima das pessoas neste momento tão difícil que estamos passando. Será ótimo tanto para a cidade quanto aos seus moradores. Estarei sempre à disposição para auxiliar”, comentou Roberto.

A vereadora Carmen Fontoura usou a bandeira de desenvolvimento econômico indicando a necessidade de uma cidade organizada e vibrante.

“No atual momento precisamos cuidar da cidade para recebermos novos investidores, bem como para incentivarmos nossos empresários que tentam crescer conosco. O projeto de revitalização vai deixar Taquara mais bonita e acolhedora, e a participação do privado e da comunidade gerará união que trará desenvolvimento ao Município”, destacou Carmem.

A adoção de locais públicos pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas (ou seja, empresários, entidades), ou por membros da comunidade que pretendam cooperar com o embelezamento urbano.

Praças, parques, monumentos e outros espaços semelhantes podem ser usados.

Quem quiser utilizar uma parte de um local, mais de um local, ter várias empresas no mesmo, estará liberado, os responsáveis ​​pelo local farão o custeio e manutenção da área adotada, podendo utilizar pneus e materiais recicláveis ​​no mesmo.

“Quem quiser participar, basta que o interessado procure a Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos (junto à Prefeitura, na rua Tristão Monteiro, 1278) para combinar a assinatura do termo de adoção. O adotante de locais públicos terá publicidade como contrapartida pela adoção, por meio de placa instalada no espaço”, finalizou a administração.

Revitalização de espaços Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *