O prefeito de Parobé Diego Picucha encaminhou carta ao Gabinete do Governador Eduardo Leite na semana dia 15 (segunda-feira), solicitando um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros Municipal, aumento do número de câmeras de videovigilância e mais um soldado para a polícia militar do município.
A carta solicitava que o destino de um caminhão auto bomba tanque fosse transportado para o Corpo de Bombeiros de Parobé.
Segundo o prefeito, é difícil para o batalhão atender a demanda porque precisam de novos equipamentos, veículos e mais investimentos.
“Sabemos que as ações da corporação são limitadas, pois não possuem veículos apropriados para atenderem as demandas, uma vez que o caminhão usado no combate a incêndio possui duas décadas de uso. Assim, precisam urgentemente de um novo caminhão”, comenta.
Outro requisito importante é aumentar o número de câmeras de videovigilância na cidade.
Em 2020, a cidade de Parobé instalou um sistema de vigilância com a Polícia Militar, que inclui seis câmeras, que não só desempenharam um grande papel no combate ao crime, mas também auxiliaram nos procedimentos de segurança pública aparente e investigação, melhorando assim o município com maior eficiência para uma cidade mais segura.
“Entretanto, nosso município possui um número de câmeras de vigilância insuficiente. Para melhor atender a comunidade queremos aperfeiçoar nossa Central de Videomonitoramento, com aumento de câmeras em mais pontos estratégicos, visando uma cidade mais segura”, finaliza Picucha.
Segundo o prefeito, a ideia é que, uma vez permitida a mudança da bandeira, seja realizada uma audiência direta com o governo do estado para tratar pessoalmente dessas solicitações e reforçar a importância das mesmas.
Estado recebe solicitações Saiba Mais.