• 22 de novembro de 2024 03:16

Estado recebe solicitações de compras para município de Parobé

ByRafaela Andrighi

mar 18, 2021
ParobéEstado recebe solicitações de compras para município de Parobé
Parobé
Estado recebe solicitações de compras para município de Parobé

O prefeito de Parobé Diego Picucha encaminhou carta ao Gabinete do Governador Eduardo Leite na semana dia 15 (segunda-feira), solicitando um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros Municipal, aumento do número de câmeras de videovigilância e mais um soldado para a polícia militar do município.

A carta solicitava que o destino de um caminhão auto bomba tanque fosse transportado para o Corpo de Bombeiros de Parobé.

Segundo o prefeito, é difícil para o batalhão atender a demanda porque precisam de novos equipamentos, veículos e mais investimentos.

“Sabemos que as ações da corporação são limitadas, pois não possuem veículos apropriados para atenderem as demandas, uma vez que o caminhão usado no combate a incêndio possui duas décadas de uso. Assim, precisam urgentemente de um novo caminhão”, comenta.

Outro requisito importante é aumentar o número de câmeras de videovigilância na cidade.

Em 2020, a cidade de Parobé instalou um sistema de vigilância com a Polícia Militar, que inclui seis câmeras, que não só desempenharam um grande papel no combate ao crime, mas também auxiliaram nos procedimentos de segurança pública aparente e investigação, melhorando assim o município com maior eficiência para uma cidade mais segura.

“Entretanto, nosso município possui um número de câmeras de vigilância insuficiente. Para melhor atender a comunidade queremos aperfeiçoar nossa Central de Videomonitoramento, com aumento de câmeras em mais pontos estratégicos, visando uma cidade mais segura”, finaliza Picucha.

Segundo o prefeito, a ideia é que, uma vez permitida a mudança da bandeira, seja realizada uma audiência direta com o governo do estado para tratar pessoalmente dessas solicitações e reforçar a importância das mesmas.

Estado recebe solicitações Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *