Devido à interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia, a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino é uma das questões que o município precisa resolver e a urgência é grande no município de Taquara.
Na manhã desta quinta-feira (18), a escola recebeu os kits da merenda escolar e o repassou aos familiares dos alunos.
Hoje, cerca de 2.000 kits já foram entregues a 29 escolas municipais de educação básica e 11 escolas municipais de educação infantil de Taquara.
Conforme explicou a ministra da Educação, Cultura e Esportes Carla Silveira (Carla Silveira), o kit será distribuído aos alunos das famílias beneficiárias do “Programa Bolsa Família”, e também para alunos que estão em situação de vulnerabilidade social, cadastrados e mapeados pela administração escolar.
“A intenção da Administração ao elaborar os kits, em fornecer estes alimentos às famílias, é justamente por entendermos o período que estamos vivendo, a dificuldade financeira que muitas pessoas estão passando. Entender que os nossos alunos, mesmo não tendo aulas presenciais, têm o direito de receber esta alimentação, sendo esta uma forma de alcançarem este direito, suprindo a necessidade e tendo acesso a uma alimentação de qualidade”, comenta Carla.
O kit de merenda escolar contém alimentos perecíveis e não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, farinha, biscoitos, frutas, vegetais e alimentos verdes.
A família também receberá álcool gel de doação dada pela prefeitura.
A iniciativa segue resolução da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prevê condições para que o município distribua alimentos aos alunos.
A prefeita Sirlei Silveira, a secretária Carla Silveira, a equipe técnica do setor de alimentação da escola, representantes e dirigentes da agricultura familiar acompanharam a montagem e entrega do kit na escola.
2000 kits de merenda Saiba Mais.