O valor será aplicado na instalação de escritórios, enfermarias e materiais de triagem
A verdadeira onda de solidariedade é garantir que o novo Covid Center, com uma área de 1.500 metros quadrados na margem da Avenida Sebastião Amoretti, seja utilizado gratuitamente.
Depois que o dono do prédio abandonou toda a estrutura, o Fórum Taquara repassou 32.070,17 reais à prefeitura para a compra de materiais necessários para o escritório, enfermaria e para a triagem.
Na quarta-feira (10), outro recorde de atendimentos foi registrado no Covid Center, onde pessoas com sintomas da doença chegaram ter o total de 301 acolhimentos.
O endereço antigo era na Rua Bahia próximo a Santa Teresinha, sendo pequena para o aumento repentino da demanda no final de fevereiro.
Desde então, o município tem procurado encontrar outro espaço maior e mais conveniente para receber os residentes.
No início de março, um empresário ofereceu gratuitamente um prédio para receber esses serviços.
Desde a semana passada, uma força-tarefa começou a fazer todos os preparativos o mais rápido possível.
Atualmente, a assistência financeira prestada pelo Judiciário é consistente com todos os esforços para agilizar a transferência de serviços sem onerar os cofres do município.
“Estamos muito felizes pelas parcerias que temos conquistado desde o início da gestão. Isto demonstra que a união faz a força, principalmente neste momento de escassez de recursos e urgência na saúde”, comentou Sirlei Silveira.
“Em especial o agradecimento ao diretor do Fórum de Taquara, juiz Rafael Silveira Peixoto, ao juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Juliano Etchegaray Fonseca, e ao auxílio do escrivão Rogério Ramos” finalizou a prefeita.
No final da pandemia, esses materiais serão reutilizados na administração pública após serem divididos no Covid Center.
Durante o mandato assinado com o judiciário, a prefeitura prometeu prestar contas do investimento no Covid Center em 60 dias.
Esta semana, a cidade de Taquara também recebeu dois aparelhos de ar condicionado de 30.000 BTUS doados pela iGUi Piscinas para atender às necessidades do novo Covid Center, que serão doados após a pandemia à escolas da rede municipal.
R$32 mil serão investidos Saiba Mais.