A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) em Taquara promoveu o primeiro encontro sobre a construção e organização do “Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa” (Ceape) nesta terça-feira (16).
Segundo a secretária de portfólio Carla Silveira (Carla Silveira), o Ceape foi criado para dar suporte a alunos, professores e demais profissionais da educação do município.
É composto por psicologia, psicopedagogia, pedagogia neuropsicológica e é composto por uma equipe multiprofissional na área. dos serviços sociais.
“Articulado como uma estratégia da educação municipal para fortalecimento das nossas equipes, o Ceape inicia justamente neste momento delicado que vivenciamos. A partir desta quarta-feira, começamos um trabalho dentro das escolas de apoio e suporte às equipes diretivas em função de todo o cenário da pandemia, acolhendo demandas e pensando questões que envolvem e refletem no emocional de cada professor e de cada funcionário que atua nas escolas”, destaca Carla.
A secretária destacou que o foco do Ceape era no atendimento aos alunos, mas no primeiro momento, quando as aulas presenciais foram suspensas, o atendimento aos profissionais das escolas e equipes de professores foi reforçado.
“O foco do centro sempre será o aluno, pois queremos fortalecer a aprendizagem dos nossos estudantes, mas agora vamos atender funcionários e docentes pela questão da pandemia”, comenta.
O Ceape é coordenado pela psicopedagoga e neuropsicopedagoga Silvana Teresa Krupp. Também integrantes do centro, a assistente social Karla Liane Gonzaga e as psicólogas Marilane da Silva e Daiana da Silva, de Lisboa, contam com o apoio da Diretora de Educação Andréia Reis e da secretária Carla Silveira.
Centro especializado Saiba Mais.