• 20 de setembro de 2024 14:52

Operação Bandeira Preta flagra festa clandestina em município

ByRafaela Andrighi

mar 16, 2021
TaquaraBandeira Preta flagra festa clandestina em município neste sábado
Taquara
Operação Bandeira Preta flagra festa clandestina em município neste sábado

Mesmo com o número crescente de novos casos de infecção por coronavírus e mortes causadas por complicações da doença, as reclamações sobre aglomeração e não conformidade com as medidas tomadas para prevenir a Covid-19 aumentam a cada semana.

Em Taquara, o Whatsapp (51) 99303-8172 está constantemente recebendo chamadas com denúncias de festa clandestinas e aglomerações noturnas.

Na noite do sábado, 13, em outra operação da Operação Bandeira Preta, representantes dos órgãos de fiscalização e segurança descobriram infrações na cidade.

De acordo com Alessandro Santos funcionário do Procon Municipal, que também participou da ação: “foram emitidos Termos Circunstanciados (TC) em uma festa clandestina, na localidade de Paredão Alto, no Distrito de Fazenda; em um bar com aglomeração, em Morro da Pedra, no Distrito de Pega Fogo, ambos na zona rural do Município. Na área urbana, no bairro Eldorado, a operação notificou mais um bar que estava promovendo aglomeração”;

A equipe também realiza inspeções regulares em locais repetidos, que são alvo de constantes reclamações. Na tarde de sábado, o Procon e a Defesa Civil fiscalizaram os negócios de Padilha, Rio da Ilha e Batingueira.

A Operação Bandera Preta é uma operação conjunta entre militares, bombeiros, polícia civil, defesa civil, vigilância sanitária, procon, fiscalização tributária e Administração Geral de Transportes, que tem por objetivo notificar restaurantes, bares e Locais, além de esclarecer operações comerciais durante a promulgação estadual da “Bandeira Preta”.

Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *