O local terá um espaço de 1.500 metros quadrados e pode acomodar mais de 100 pessoas
O novo Centro Covid e Síndromes Gripais de Taquara começará a operar na Avenida Sebastião Amoretti 2200, próximo ao bairro Petrópolis, nesta segunda-feira (15).
Desde o início desta semana, os responsáveis tem trabalhado muito para fazer os ajustes necessários à propriedade de 1.500 metros quadrados, como hidráulica e eletricidade, e instalação de escritórios.
Graças ao apoio de empresários locais e instituições judiciárias, a mudança de endereço foi possível.
O prédio foi emprestado por seis meses para receber o Covid Center. Além disso, o Fórum de Taquara repassou R$ 32 mil para a compra de materiais de instalação do serviço.
O IGUI Piscinas doou dois aparelhos de ar condicionado, que foram instalados gratuitamente pela Leo Refrigeração.
O Inovar doou lenços de papel e saboneteiras, enquanto a Unitel Telecom, central telefônica virtual, doou cinco telefones, uma linha telefônica e ligações disponíveis para trabalho, e o Purific doou o bebedouro do prédio.
Para a prefeita Sirlei Silveira, a união da comunidade reflete a contribuição de todos para o combate à epidemia.
“Porém, de nada vai adiantar aumentar a capacidade de atendimento se as pessoas não se cuidarem. Por isso, deixo meu apelo: usem máscara, circulem apenas se for necessário, evitem aglomerações. Só assim conseguiremos frear a contaminação”, destacou.
Essa mudança trará maior conforto às pessoas que buscam serviços para quem está com sintomas do coronavírus. A estrutura do serviço contará com três consultórios médicos, três salas de observação, uma sala de enfermagem, uma sala de exames, banheiros para homens, mulheres e equipes profissionais e uma recepção.
“Temos certeza de que nossa população será muito bem acolhida neste local, podendo aguardar com segurança e conforto o atendimento”, comentou a secretária de Saúde.
novo endereço Saiba Mais.