Os recursos da primeira fase em Parobé são de aproximadamente 4,5 milhões de reais, que serão obtidos por meio do programa Financiamento da Infraestrutura Urbana e Saneamento Básico (FINISA), e os recursos da segunda fase são de aproximadamente 4,2 milhões de reais, dos quais 3 milhões serão destinados por meio de infraestrutura e liberação de financiamento para unidades de saúde (FINISA) e demais recursos da prefeitura.
O projeto divide-se em duas fases, com cerca de 4 quilómetros de estradas, devendo para além da área destinada a habitação massiva, melhorar o acesso à zona industrial e apoiar a instalação da nova empresa.
Deverá também promover a ligação entre as rodovias ERS-239 e ERS-020, de forma a tornar mais conveniente o trânsito da cidade do bairro de Alexandria ao local, e facilitar o acesso à área industrial para a construção de novas empresas, além de fornecer área de habitação popular.
Com as pavimentação de estradas, também podem ser previstas obras de serviços de microdrenagem, sinalização viária, passarelas, redes de abastecimento de água e drenagem pluvial.
Programa Avançar Saiba Mais.