A partir desta quinta-feira (4), uma equipe de profissionais da Equipe de Apoio à Saúde do Bairro Santa Rosa de Taquara serão remanejados para atender os serviços de linha de frente da Covid-19.
A mudança veio da Secretaria de Saúde (SMS) da cidade para garantir que todos os pacientes infectados com o novo coronavírus do município sejam atendidos devido à alta demanda por atendimento no Centro Covid. Durante o tempo em que a unidade estiver fechada, os residentes locais terão que ir ao pronto-socorro 24 horas do Posto.
Ana Maria Rodrigues, diretora da Secretaria de Saúde de Taquara, destacou a dificuldade de se estabelecer escalas médicas.
“A SMS está reorganizando o atendimento e redirecionando equipes médica e de enfermagem para dar cobertura no 24 Horas e no Centro Covid. Assim sendo, iremos suspender as atividades no Santa Rosa por 15 dias, que tem atendimento médico duas vezes na semana”, comenta.
“Procurem as unidades de saúde somente com necessidade. Podendo ficar em casa, por favor, fiquem. Não circulem sem necessidade. O vírus se espalha através das pessoas. Não se aglomerem, cuidem da sua saúde e da sua família”, finaliza Ana Maria.
Nesta terça-feira o número de pacientes foi o maior até agora desde o início da pandemia, com o total de 239 atendimentos.
Unidade de Apoio Saiba Mais.