A população também poderá usar fotos e vídeos para fazer reclamações por meio de números do WhatsApp
Do dia 24 de fevereiro até 20 de março, o combate à epidemia de Taquara está fortalecido.
Nesse período, serão realizadas fiscalizações diárias em todo o município por meio de viaturas oficiais municipais e contato direto com comandantes militares.
Este trabalho conjunto destina-se a aglomerados espalhados por bares, mercados, lojas e residências. Para reclamações de não conformidade, o número de telefone e o WhatsApp são 99303-8172.
De acordo com o cronograma de atividades, veículos das secretarias de transporte, Vigilância Sanitária e secretarias da Educação, Saúde, Obras e Desenvolvimento Social circularão pelas ruas da cidade, que são divididas em cinco alas para fiscalizar cada veículo.
Segundo Matheus Modler, coordenador municipal de defesa civil, as áreas rurais serão fiscalizadas nos principais pontos de encontro e movimentações da cidade.
Independentemente das mudanças da bandeira de distanciamento social, o grupo de trabalho continuará trabalhando pelos próximos 25 dias.
“O foco da fiscalização é identificar pontos de aglomeração e descumprimento das normas sanitárias, comentou Modler.
Na parceria, a função da brigada militar será para avaliar as irregularidades e notificá-las primeiro, possivelmente até multadas.
Nos próximos dias, praças e parques públicos serão isolados para evitar aglomeração. Esportes em grupo também são proibidos.