• 22 de novembro de 2024 10:35

Canoas compra tanque de oxigênio pela piora dos casos de Covid

ByRafaela Andrighi

fev 23, 2021
CanoasCanoas compra tanque de oxigênio pela piora dos casos de Covid
Canoas
Canoas compra tanque de oxigênio pela piora dos casos de Covid

O aparelho tem capacidade para 3.000 litros e está localizado na UPA Boqueirão

Durante o feriado de carnaval, principalmente durante a última quarta-feira (17), após o aumento da quantidade de atendimentos a pacientes graves, a Secretaria da Prefeitura de Canoas e da UPA de Boqueirão próximo a Guajuviras traçou uma estratégia de prevenção e por fim a colocou na Instalação de Sexta-feira (19) um tanque oxigênio cilíndrico anexado ao posto.

Essa medida foi tomada quando a exaustão do produto ameaçou as instituições de saúde do RS. O tanque de armazenamento tem capacidade para 3.000 litros de oxigênio e pode melhorar o funcionamento do aparelho. Antes disso, a operação dependia do fornecimento de botijões de gás que precisavam ser trocados durante o dia.

“Na sexta-feira, verificamos que todas as UPAs da cidade estavam abastecidas com cilindros de oxigênio e que as reposições estavam programadas normalmente junto às empresas fornecedoras. Verificando que o consumo de oxigênio estava acima do programado para a unidade Boqueirão, porém, foi instalado o tanque, que ficará provisoriamente no local, enquanto a demanda estiver alta” destacou o secretário de Saúde de Canoas, Luiz Octavio Martins.

A secretaria municipal de saúde informou ainda que 84 dos 94 leitos de UTI da rede de canoense estão ocupados, mas nenhuma unidade de saúde da cidade carece de oxigênio.

A UPA Rio Branco também deve instalar um cilindro de oxigênio semelhante. A empresa que opera o dispositivo está definindo um orçamento, mas ainda não definiu uma data de instalação.

Canoas compra tanque de oxigênio Saiba Mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *