• 19 de setembro de 2024 22:02

Plano emergencial de saúde será implementado

ByRafaela Andrighi

fev 22, 2021
TaquaraPlano emergencial de saúde será implementado
Taquara
Plano emergencial de saúde será implementado

Medidas visam organizar procedimentos médicos nos próximos 30 dias

Desde o final de semana, a Secretaria da Saúde do município de Taquara vem se mobilizando para formular um plano de emergência para os próximos 30 dias a partir desta segunda-feira (22).

As operações aprimoradas incluem os serviços do Covid Center, Hospital Bom Jesus (HBJ), serviços de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana e o departamento de saúde básico da cidade.

Pessoas com sintomas leves de gripe só podem ir ao Covid Center (Rua Bahia, bairro Santa Teresinha, fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves, telefone 3541-4964), que funciona de segunda a segunda, das 7h às 19h.

Esses pacientes que continuarem precisando de atendimento com sintomas leves devem ir ao Hospital Bom Jesus à noite.

Ana Maria Rodrigues, Secretária da Saúde, enfatizou que quem tem sintomas mais fortes de gripe (como falta de ar e hipossaturação, febre, vômitos e diarreia) devem ir diretamente ao hospital.

A partir desta segunda-feira, Hospital Bom Jesus está limitado a emergências e urgências somente.

“A estrutura do hospital precisa estar à disposição dos pacientes classificados pela Escala Manchester em laranja e vermelho”, comenta Ana. A secretária explica que, quem estiver nas outras classificações, será recebido e triado, sendo encaminhado para o Posto 24h. Os pacientes com situação clínicas leves e casos não gripais devem procurar atendimento nas UBS’s nos bairros. “Criamos um documento de triagem para tal”, destaca Ana.
Do meio-dia à meia-noite de hoje, um terceiro médico será enviado para dar suporte ao atendimento do Posto 24h. Além dele, outros dois médicos já trabalham em escala normal.
“Fizemos este remanejamento na intenção de garantir o atendimento médico a toda a população, aquelas com suspeitas de Covid ou com outros problemas de saúde”, comentou a secretária.
Plano emergencial de saúde Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *