A especialidade médica será oferecida em ambulatório
A comunidade de Taquara terá novamente o atendimento ambulatorial na área traumatologia a partir de março deste ano.
A notícia foi anunciada na quinta-feira (18) após reunião com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde Ana Maria Rodrigues e a prefeita do Município Sirlei Silveira. Na direção da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), gestora do Hospital Bom Jesus (HBJ).
A consulta será realizada pelo Sistema Central de Regulação (SISREG) coordenado pela Coordenadoria de Saúde do Primeiro Distrito do Rio Grande do Sul.
O objetivo é começar a prestar assistência cirúrgica profissional ao longo do tempo.
Ana Maria disse que é preciso buscar mais recursos financeiros para aumentar a ala, e para que novos serviços possam ser adicionados junto.
O contrato e as medidas do Hospital Bom Pastor estão sendo acompanhados e mensalmente a traumatologia recebe 16 mil reais, embora o valor não seja grande, passou a discutir a restauração das operações do serviço.
“Queremos que o atendimento ocorra, futuramente, de segunda a segunda-feira. Porém, aguardamos levantamento dos custos para iniciar os procedimentos”, comentou a secretária.
O presidente da AHVN, Dirceu Beltrame Dal’Molin, disse que outro desejo é construir alas de gesso e de tratamento conservador.
O presidente da AHVN, Dirceu Beltrame Dal’Molin, conta que outro desejo é criar a sala de gesso e tratamento conservador. “O hospital tem bloco cirúrgico, UTI. Vamos dar os primeiros passos, precisamos alinhar a questão financeira”, comentou e finalizou dizendo. “De hoje em diante, nós só vamos crescer, investir cada vez mais no Bom Jesus”.
A prefeita de Taquara Sirlei lembrou que é preciso otimizar recursos para investir nos locais onde é necessário e as necessidades da população.
“Tenho orgulho de dizer que estamos revendo todos os contratos. O dinheiro economizado voltará para os cofres para investir na comunidade” comenta ela.
Neste mês, a SMS conseguiu retomar os negócios da Samu de Taquara, obtendo transferências mensais de mais de R $ 65.625,00 mil do governo federal de unidades básicas, avançadas e móveis. Desde março de 2020, devido a violações. utilizado pelo município.
Depois de contar com uma equipe médica completa, a prefeitura também pode receber 90 mil reais do estado. Atualmente, o valor é de R $ 32.000.
Também estiveram presentes no encontro o médico traumatologista Tiago Aguiar, a médica Andressa de Conti e o diretor financeiro da AHVN, Rafael Casagrande.
Traumatologia no Hospital Bom Jesus Saiba Mais.