Com a nova locação, a casa do artesão ficar de mais fácil acesso e permite que os artesãos participem mais das ações do município
A Casa do Artesão está mais uma vez aberta aos participantes.
Na quarta-feira (17) à tarde, em reunião com a Cultura, compete especificamente a avaliação e valorização do artesanato local, estava na reunião para decidir quando e como seria a feira deste ano.
Estando prevista a realização da primeira feira habitacional de 2021 às 9h00 de sábado, 27 de fevereiro na Rua Coberta, ficando em exposição até as 18h00 do mesmo dia.
A casa mudou em janeiro, saiu do prédio locado, localizado na Rua Federação, e mudou-se para a biblioteca e escritório cultural Nelson Henck número 2957, próximo à prefeitura.
O objetivo é economizar recursos e atender às necessidades dos artesãos, como cozinha para treinamentos, sala para eventos e produtos.
“Aqui, também poderemos coordenar os trabalhos das integrantes da Casa, envolvendo-as nas atividades e eventos do município”, comenta a diretora de Cultura.
Durante a reunião, foi proposta a criação de um selo de identificação dos trabalhos que foram feitos, que irá deixar a marca dos artesãos.
Primeira feira de 2021 Saiba Mais.