Elaboração de pesquisa presencial de retorno de curso, destinada a pais, mães e responsáveis de alunos da fase de creche Escola Municipal da Educação Infantil Taquara.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), por meio de grupo de Whatsapp, ainda encaminhou o formulário online para preenchimento da família na sexta-feira, maio, e deverá responder e dar retorno até terça-feira, 9 de fevereiro.
A secretária da carteira, Carla Silveira (Carla Silveira) disse que o objetivo da mudança é permitir que os pais auxiliem nos critérios de seleção dos alunos que estarão em vigor no primeiro momento quando o índice de matrícula chegar a 50%.
“A Educação Infantil não terá atendimento escalonado, 50% dos alunos matriculados serão atendidos de forma integral com critérios que serão escolhidos mediante pesquisa com as famílias. A partir desta pesquisa, saberemos se utilizamos como critério a questão de pai e mãe trabalhando ou de vulnerabilidade familiar. Estes dois critérios vão nos amparar para a seleção deste 50% de crianças. Informamos que este é um critério inicial, pois a medida que as normas do distanciamento controlado forem mudando, também vamos ampliar o atendimento“, comenta Carla Silveira.
Carla explicou que se a escolha for o “trabalho dos pais” como critério principal, este será o principal fator de decisão para a matrícula.
Se a família escolher “vulnerabilidade”, o primeiro critério será a vulnerabilidade e o segundo o “trabalho dos responsáveis” e assim por diante.
“Hoje as famílias vão nos ajudar a escolher qual será o critério principal para seleção inicial de alunos atendidos na Educação Infantil das nossas escolas”, comenta.
De acordo com o plano, as famílias serão avisadas na semana do dia 17, quando deverão assinar os documentos, prazo de retorno do aluno às aulas e obter todas as informações e instruções sobre o retorno às aulas.
As famílias que não receberam a pesquisa e / ou por algum motivo não pertencem ao grupo Whatsapp da escola devem encontrar a escola de origem para expressar suas opiniões.
Educação infantil visa preencher vagas Saiba Mais.