A melhoria é um dos requisitos da atual administração para manter o contrato de colaboração
A Prefeitura de Taquara e a Associação para o Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Projetos Sociais (Adpecs) assinaram recentemente um novo convênio de renovação.
O atual governo manteve o contrato de cooperação como condição, desde que aumentem os salários dos professores.
A faixa de ajuste recomendada pela entidade para cada instrutor é de R $ 300 a R $ 315.
Atualmente, alunos de Leonel Brizola, Tia Pati e Vovó Arlete estão compartilhando serviços.
Em conversa com o diretor do projeto da Adpecs, Leandro Lamezon Bitzcki, foram feitas algumas reformulações dos termos firmados com o município.
De acordo com a prefeitura, a medida visa manter o contato contratual, pois, antes disso, não haverá prazo para a municipalização da creche até a volta das salas de aula no dia 22 de fevereiro.
Além da questão salarial que assolava a prefeita Sirlei Silveira, o foco também era a merenda escolar, pois eram registradas reclamações dos professores sobre a qualidade e a quantidade dos alimentos.
“Recebemos a garantia de que os nossos pedidos serão atendidos”, reforçou Sirlei. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, também salienta o cuidado com a alimentação escolar.” comentou
“A Prefeitura se colocou integrante neste processo, qualificando o trabalho da nutrição com o suporte da nutricionista e técnica de nutrição da Secretaria da Educação”, ressaltou.
Em relação ao desenvolvimento do ensino, Carla disse que a Adpecs fará uma revisão da diretoria de sua equipe de gestão, com o objetivo de alinhar a abordagem de educação infantil do governo municipal à abordagem de escola compartilhada.
Contrato com Educação Infantil Saiba Mais.