Incentivo em Taquara
Em todos esses anos de gestão política e administrativa de Taquara, esse foi o primeiro edital para a contratação de professores que irão atuar na área de ensino municipal. Mais de 1.100 inscrições no edital de professores em Taquara
Ao total foram 1.143 docentes que se inscreveram na primeira fase, ou seja, aqueles que entregaram as documentações e os envelopes conforme edital.
Carla Silveira, atual secretária de Educação, Cultura e Esportes, encontra-se feliz com os resultados da divulgação e inscrição dos docentes.
Além de a comunidade de Taquara puder ver com total transparência as contratações feitas pelo município, Taquara também estará cumprindo as obrigações feitas pelo Tribunal de Contas.
Gera resultados
“Foi um pedido dos professores que fizéssemos este processo. Realizamos uma pesquisa e o grupo de docentes salientou a importância de maior transparência na contratação, porque não ficava claro o critério utilizado, do porque este professor poderia ser contratado e aquele não, objetivando esta transparência é que implantamos o primeiro processo seletivo em Taquara.” Comentou Carla.
E ela ainda acrescenta “Pelo número de inscrições, percebemos o quanto os professores ficaram satisfeitos e o quanto os motivou a participarem. Recebemos muitos elogios, reforçando que estamos no caminho correto”.
Processo seletivo entra para a segunda fase.
Nessa etapa os organizadores do edital e a comissão avaliadora irá observar e contar as pontuações de cada inscrito, assim abrindo os envelopes e verificando os itens pedidos pelo edital, tal como formação, cursos, experiências e qualificações.
Segundo Ederson Iachinski, Diretor Administrativo da SMECE (Secretaria de Educação, Cultura e Esportes) essa nova etapa teve início nesta quinta-feira dia 28 de janeiro.
“Após a validação dos documentos, a comissão inicia o processo de classificação dos candidatos por ordem decrescente de pontuação de acordo com a modalidade pretendida no ato da inscrição.”
“Até o dia 5 de fevereiro, os resultados serão divulgados no site da Prefeitura”, comenta.
O diretor de Educação que estava na linha de frente da movimentação do processo seletivo nos conta a real importância de o processo ser feito neste momento de incertezas.
A importância de um edital
Para os alunos é uma nova oportunidade de ensino de qualidade, professores apropriados para cada área, e para o corpo docente, é também uma oportunidade de emprego que surge nesse tempo onde o número de desempregados sobe a cada dia
“A abertura do Edital de Contratação foi planejada com o objetivo de dar transparência e oportunidade a todos os professores de se inscreverem no processo seletivo para atuarem na rede municipal de ensino do município de Taquara, bem como, de podermos, através desta seleção, compor o nosso quadro com professores que apresentem formação específica na modalidade pretendida, objetivando qualificar a ação pedagógica aos nossos alunos em todos as escolas, da Educação Infantil ao Ensino Médio”, comenta o diretor.
Comissão técnica
20 professores no total foram selecionados para a abertura dos envelopes e todos fazem parte de algum departamento da SMECE, como diretores, vice-diretores, departamento de esportes e equipe pedagógica.
“A Comissão de Gestão e Avaliação do Edital n°01/2021 é composta pelos seguintes membros: Débora Raquel Machado Costa, Gerusa Stepanski Pereira e Márcia Denise Adam. “
Saiba Mais.