A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) que é a entidade gestora do hospital de Taquara, realizou uma reforma na recepção da emergência da casa de saúde.
O Hospital Bom Jesus conta agora com um espaço maior e mais confortável aos usuários do hospital.
O projeto da nova recepção da emergência do Hospital taquarense foi elaborado e vistoriado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Taquara.
Dentro do novo projeto da recepção de emergência incluiu-se a criação de uma nova sala de espera, no local onde havia uma área aberta com tamanho de 30 metros quadrados, totalizando 51,35 metros quadrados de área.
Houve também a instalação de uma cobertura leve no local de entrada das ambulâncias, feita com estrutura metálica e cobertura de lona vinílica.
A obra de ampliação e reforma da nova recepção da emergência do Hospital Bom Jesus, assim como a instalação de da cobertura leve teve um valor aproximado de R$ 48 mil, custeado pelo Poder Judiciário, e também através de recursos próprios da AHVN.
Segundo Marisete Dal’Molin, diretora executiva da Associação Hospitalar Vila Nova os pacientes que procurarem atendimento no local serão atendidos primeiramente por um fluxista. O fluxista é o profissional treinado para identificar se cada caso é para atendimento na emergência ou na tenda de prevenção ao coronavírus.
A diretora executiva Marisete explicou ainda: “Os pacientes que não apresentarem sintomas gripais serão conduzidos até o guichê para fazer sua ficha de atendimento e então encaminhados até a Sala de Acolhimento, um por vez, onde um enfermeiro irá analisar os sinais vitais, enquanto o paciente aguarda ser chamado pelo médico plantonista. Já os pacientes que apresentarem os referidos sintomas serão encaminhados para atendimento no hospital de campanha/tenda do HBJ”.
Já a gerente administrativa de Taquara, Cinthia Cambraia completou: “Quando o fluxista perceber que o caso é grave, como por exemplo em casos de parada cardiorrespiratória, o paciente nem precisará fazer sua ficha de atendimento ou passar pela Sala de Acolhimento, ele irá direto para a sala Vermelha”.