• 23 de novembro de 2024 01:01

PAROBÉ SE DESPEDE DO PROFESSOR EDEMAR UMA REFERÊNCIA NO SISTEMA EDUCACIONAL NO VALE DO PARANHANA

ByDouglas

ago 25, 2020

Faleceu ontem dia 24 de agosto de 2020, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, falecido na idade de 73 anos. Professor Edemar como era chamado nasceu no Estado de Pernambuco, aonde teve sua infância vivida no interior. Desenvolvendo uma grande habilidade para os estudos, percebia-se que aquele menino de fala mansa, que ouvia muito mais que falava tornar-se-ia em um grande mestre da educação em nosso País. Passou por todos os graus de escolaridade, tornando-se uma verdadeira referência escolar, tanto no campo literário como administrativo educacional, tanto que por muitas vezes comandou secretarias de educação por muitos lugares por onde passou. Escolheu o Rio Grande do sul aonde estava aquerenciado (palavra que gostava de repetir) na cidade de Parobé, casado com Clea Koch e tendo um único filho. Professor Edemar foi secretário de educação, nos municípios de Parobé e por último estava secretário na cidade de Taquara.

Homem de fala mansa e suave, tinha na sua essência o saber e com maestria um reportar de tudo que sabia aos demais comandados, pois acreditava sempre que aprender nunca é demais e sempre será uma constância. Integrava a vários anos o Rotary Club de Parobé, com seu trabalho social, dos muitos que realizou em sua vida. Deixando o grupo de amigos do Rotary enlutados e com muita saudade da sua companhia, de suas palavras sempre sábias em qualquer assunto que lhe fosse indagado.

Professor Edemar foi um dos grandes incentivadores para que o Diretor proprietário do Grupo Barbosa de Comunicação, colocasse à disposição da sociedade regional, um meio de comunicação diferenciado e foi ele que em todas as horas estava disposição para orientar ou escrever lindos textos para a redação jornalística. Assim nasceu a Rádio Mais Emoção, a Criary Produtora, o Jornal News Paranhana e a Tv Vale do Paranhana com as orientações do Professor Edemar. Inúmeras autoridades de manifestaram nos meios de comunicações e redes socias, sobre a morte do Professor Edemar e o seu legado deixado para as futuras gerações.

Seu corpo foi velado no cemitério Católico de Parobé neste dia 25 de agosto, das 07 as 10hs e após seu corpo foi levado para levando para o crematório de Novo Hamburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *