Devido as medidas de prevenção a Covid-19 (novo coronavírus) que tem sido adotadas no município desde o início da pandemia, como evitar locais com aglomeração de pessoas, a Administração Municipal este ano promoveu uma discreta chegada do Fogo Simbólico em Taquara. A programação das comemorações da Semana da Pátria, que também precisarão ser reformuladas, ainda está sendo definida.
Vinda de São Francisco de Paula, a 83ª Centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi entregue pelo integrante da Liga de Defesa Nacional no Estado, César Valmor Cordeiro, e depositada na pira pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes, representando o Executivo Municipal.
Organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) de Taquara, a solenidade contou ainda com as presenças de Gilmar Chagas e Josér Luiz Petrocelli, também representantes da Liga da Defesa Nacional.
A pira permanecerá no quartel da Brigada Militar até o dia 1º de setembro, ocasião em que será transportada até a Praça Marechal Deodoro, permancendo lá até o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A programação da Semana da Pátria em Taquara deverá ser divulgada nos próximos dias.