Na tarde da última terça-feira (16) dois projetos de Lei foram levados à análise pelas Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento. Também estavam presentes o prefeito municipal Diego Picucha e a secretária de saúde, Ana Elisa de Lima. Os textos de número 055 e 056/2020, autorizam o Executivo a firmar convênios com o Hospital São Francisco de Assis.
Convênios esses com valores de R$ 255.490,00 e R$ 669.638,95 que devem custear a contratação de profissionais da saúde, além do serviço de pronto atendimento oferecido no hospital.
“Dividimos o convênio que era sempre analisado pelo Legislativo em duas partes, facilitando a prestação de contas dos recursos e também mais transparência”, afirmou o prefeito Diego.
Segundo o presidente da comissão de Legislação, Gilberto Gomes (Republicanos), são projetos importantes que ampliam os atendimentos e possibilitam novos investimentos na saúde. “Estamos enfrentando uma pandemia e apoiamos todos os projetos destinados a esta área”, explicou. Os dois projetos serão analisados pelo Legislativo nesta sexta-feira, dia 17, às 11 horas, em sessão extraordinária. Haverá transmissão pela internet ao vivo do Plenário Municipal.