Os servidores e parlamentares que atuam no Legislativo de Parobé realizaram nesta semana testes rápidos para verificar se havia algum caso positivo para o novo coronavírus.
Mantendo as determinações de distanciamento, os funcionários e vereadore receberam a equipe da Vigilância Sanitária do município para a realização dos testes, que tiveram resultado negativo em sua totalidade.
“Entramos em contato com a secretária de saúde e solicitamos os testes por entender que os servidores estão expostos a contaminação, mesmo com as medidas já implantadas para receber o público externo”, afirmou a presidente Maria Eliane Nunes (MDB).
Além de reduzir a entrada do público no prédio administrativo, quem entra no local passa pela medição de temperatura. “Fizemos uma pesquisa de quais as medidas adotadas por outras Casas Legislativas e nos adequamos para evitar a contaminação. Também intensificamos os serviços de limpeza e higienização nos espaços de trabalho”, destaca o diretor administrativo Alexandre Boes dos Santos.
Conforme a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, o município recebeu 900 testes rápidos do Governo do Estado. “Aqueles que apresentam sintomas devem procurar o Hospital Municipal para dar o encaminhamento ao isolamento. Isso possibilita que a vigilância vá até a residência e faça o teste”, explica.
Apesar do município estar no índice de bandeira laranja, as sessões ordinárias seguem fechadas ao público. Os encontros são transmitidos pela internet semanalmente na página da Câmara em facebook.com/camaraparobe.