• 22 de novembro de 2024 03:48

Operação Beira-Rio: telentrega de drogas

ByClaudemir Barbosa

jun 17, 2020

Mais de 200 policias civis se reuniram na manhã dessa quarta-feira (17) com o objetivo de combater uma facção criminosa responsável por criar esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí e durante a pandemia teve sua área de vendas expandida para toda Região Metropolitana.

Cerca de 55 mandados foram cumpridos na Operação Beira-Rio, sendo 41 de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva em 5 cidades do Rio Grande do Sul e em Florianópolis, em Santa Catarina.

Segundo a delegada Luciana Smith, titular da 2ª DP que é a responsável pela investigação, a operação tem como objetivo primeiramente prender os responsáveis pelo esquema e depois identificar os motoboys que faziam as entregas, além dos fornecedores dos entorpecentes. Ela destaca que os mandados judiciais foram cumpridos onde os criminosos residem: além de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre, mas também Caraá no litoral norte.

De acordo com a investigação, a negociação de crack e cocaína era feita através do aplicativo WhatsApp para depois fazer a telentregas. O esquema já existia antes da pandemia, porém o estado de isolamento intensificou o crime.

Luciana ressalta que a quadrilha tinha 10 principais pontos de vendas nos bairros Barnabé, Cohab A, B e C, Central, São Luiz, Monte Belo, São Jerônimo, Nossa Chácara e Cruzeiro. Os nomes dos investigados não foram informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *