• 19 de setembro de 2024 21:51

Ponte entre Taquara e Parobé é parcialmente liberada

ByJulia Tavares

jun 16, 2020

A ponte entre Taquara e Parobé é parcialmente liberada após reforma que acontecia desde setembro de 2019. A conhecida “Estrada Velha” é um dos principais acessos entre os municípios de Taquara e Parobé, a ponte sobre o Rio Paranhana voltou a ter seu trânsito liberado na última sexta-feira (12), porém apenas para veículos leves.

A ponte precisou ser interditada a exatos 8 meses quando a Defesa Civil dos dois municípios percebeu os danos na estrutura, como o deslocamento da rampa de acesso.

O projeto de reforma foi desenvolvido pela prefeitura de Parobé e Taquara. Os prefeitos de ambos municípios participaram da solenidade de entrega da ponte. O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, elogiou a dedicação e a pontualidade do prefeito de Parobé, Diego Picucha, em cumprir com cada um dos projetos prometidos a sua população, além de destacar a importância do trabalho conjunto entre os prefeitos para o desenvolvimento de uma região.

 “Nós temos que, de uma forma conjunta, trabalhar a nossa região. Nenhum de nós é uma ilha que vive sozinho, ou que é auto suficiente e faz tudo, sem precisar dos outros. E esta visão que o Diego está trazendo eu também sempre defendi. De que nós, prefeitos, temos que ser amigos e, mais do que amigos, temos que ser parceiros, independente da sigla partidária”, disse o prefeito Tito.

Para o prefeito Diego, a união dos dois municípios foi fundamental para que solucionassem um problema de porte grande que vinha trazendo transtorno a tanto tempo, com direito a divisões de custos.

 “Depois de oito meses de espera da comunidade conseguimos a execução dessa obra em tempo recorde. Tínhamos o compromisso de devolver essa importante via de deslocamento para a comunidade, pois sabíamos do enorme transtorno que esse bloqueio causava a comunidade. Agora a ligação entre nossas cidades por esta ponte é novamente possível”, conclui o prefeito de Parobé. 

A obra foi feita pela Empresa R.A. Estruturas Metálicas LTDA desde o dia 22 de maio e teve um custo de R$ 29.297,60. Além da revitalização da ponte, foram feitas melhorias na sinalização e segurança do local, com limitação de 3.500 quilos e 3 metros de altura para a travessia de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *