• 19 de setembro de 2024 19:26

Festejos Farroupilhas do Paranhana não será promovido em 2020 devido à pandemia da COVID-19

ByJulia Tavares

maio 22, 2020

Todo ano, como de costume, acontecem os Festejos Farroupilhas do Paranhana na cede campestre do CTG O Fogão Gaúcho na cidade de Taquara. De acordo com o presidente da Associação dos Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana (AAFFP), Juliano Barbosa, em 2020 isso não ocorrerá devido ao estado de pandemia por COVID-19. Assim a 14ª edição dos festejos serão realizadas somente em 2021. 

“É um dos eventos mais reconhecidos na região no âmbito do tradicionalismo gaúcho, trazendo um grande público ao Município. Foi uma decisão difícil de tomar, mas temos que ter consciência de tudo o que está acontecendo, então decidimos transferir o evento para 2021”, salienta.

 

Juliano Barbosa diz que, na próxima edição, terá muitas novidades e oficinas culturais voltadas ao público infantil e juvenil. “Ano que vem vamos promover o Recanto Cultural Escola e Comunidade, em que, diferentemente dos anos anteriores, em que era realizado num dia da semana, ocorrerá no sábado prevendo uma bonita integração entre alunos, professores, familiares, ou seja, entre a escola e a comunidade. Este momento é grandioso demais e precisa ser prestigiado, aplaudido e reconhecido por todos”, comenta.

 Também fará parte das novidades ações que visam solidariedade e inclusão social. “Estamos trabalhando desde o dia 22 de setembro para a renovação do evento, principalmente com mais ações sociais e de inclusão social, como a inclusão de estudantes deficientes auditivos nas oficinas e a disponibilidade de profissionais de libras para auxiliá-los. É um dos projetos mais especiais de todos os tempos de evento”, garante o presidente, lembrando que para abril de 2021, já está programado também um meio frango que beneficiará com 30% do lucro, a APAE, e, com mais 30%, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Martins Nunes (sorteada entre as instituições de ensino da região).

 

De acordo com o presidente da AAFFP, existe a possibilidade de realização de um evento em comemoração á Semana Farroupilha com um porte menor. “Vamos ver a mudança do cenário e talvez possamos organizar um evento menor para marcar a data e não deixar passar em branco”, cita, confirmando que em 2021 o evento vem com toda força. “Ano que vem queremos retomar contudo. Agora vamos concentrar e canalizar nossos esforços para o próximo evento. Daremos um passo para trás para darmos dois pra frente ano que vem. O mais importante de tudo é a vida das pessoas”, reforça Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *