Aconteceu nesta terça-feira (12) a solenidade em que o clube internacional Lions repassa recurso para HSFA – Hospital São Francisco de Assis.
Com a presença de:
Elóis Selomar dos Santos – Presidente da Sociedade HSFA
Marcos Barão – Governador do Distrito Lions LD2
João Schmitt – diretor do HSFA
Adrieli da Silva Rosa – Presidente do Lions Clube Parobé
O Lions Clube fez a entrega simbólica do cheque no valor de 100 mil dólares à casa de saúde.
O processo se iniciou, primeiramente, quando o clube percebeu a necessidade do hospital São Francisco de Assis, acima de tudo, de expansão na sua estrutura de atendimentos de urgência e emergência, que em 2019 atendeu cerca de 85 mil pacientes, consequentemente, com média de mais de 7 mil atendimentos por mês.
Os Lions Clubes de Parobé, Igrejinha e Taquara uniram-se, portanto, para encaminhar o projeto ao Lions Internacional, um trabalho que foi planejado durante 3 meses por Eloy Metz, coordenador de LCIF (Lions Clubs International Fundation) para o Distrito Lions LD2, com a ajuda expressiva de Mario Buchmann, diretor da MRS Engenharia.
Por outro lado, o projeto foi aprovado mediante contrapartida de 25% da entidade, aproximadamente R$ 230 mil. No total a obra terá um custo de R$ 730 mil.
RESULTADO
A nova emergência contará com salas de espera, sala de acolhimento, três salas de observação (feminina, masculina e pediátrica), consultório de ortopedia, sala de gesso e redução de fraturas, sala de serviços sociais, salas de exame, sala de suturas e curativos, sala de emergências, posto de enfermagem, sala de Inalação, sala de isolamento e áreas de apoio.
As obras devem iniciar, portanto, já na próxima semana com previsão de conclusão em 5 meses, quando a área física do setor deve dobrar e tamanho, oferecendo aos pacientes e equipe uma estrutura moderna, bonita e eficiente.
Leia mais em JNP!