Resultado da auditoria na prefeitura de Parobé
Já no início de sua gestão, o prefeito de Parobé Diego Picucha (PDT) determinou a realização de auditoria nas esferas da municipalidade.
A ação ocorreu em cumprimento a uma de suas promessas de campanha, a qual chamou de “abrir a caixa preta da prefeitura”.
Segundo da Luz, isso não é de forma alguma perseguição ou revanchismo político, mas apenas o cumprimento da vontade do povo morador de Parobé.
Os resultados da auditoria foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira 11/05/2020 na sede da Prefeitura Municipal de Parobé.
Confira os principais pontos que o prefeito destacou no texto:
As unidades de saúde ainda estão com as obras inacabadas.
As escolas e as EMEIs que ainda estão não foram entregues também estão abandonadas ou com as obras inacabadas.
A farmácia municipal além de estar com o estoque quase vazio, ainda se encontra com aproximadamente dez mil reais em medicamentos vencidos.
Vários espaços esportivos também estão abandonados em Parobé como por exemplo o campo de areia da Nova Parobé que segundo os moradores locais tem sido usado como potreiro para os cavalos da região.
Quanto a estrada do Pinhal, a prefeitura informou que a obra foi iniciada sem ter contrato assinado com a Caixa Econômica Federal.
Já a ponte de divisa entre Parobé e Taquara que está interditada desde novembro de 2019, o prefeito informou que nas próximas semanas deve anunciar boas notícias, mas não quis entrar no assunto.
Você pode baixar o arquivo PDF da auditoria com imagens clicando aqui.