Visando evitar a aglomeração de pessoas a fim de prevenção ao COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (26), mudanças para quem precisa buscar autorizações para exames de laboratório. Segundo o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry, a medida foi necessária devido a grande procura do atendimento, principalmente no primeiro dia do mês.
Desta forma, a secretaria fará o atendimento por ordem alfabética, a partir do primeiro nome do paciente. Na quarta-feira (1º), serão atendidas as pessoas que tenham seu nome começando pelas letras A, B ou C. Na quinta-feira (2), podem retirar a autorização as pessoas com nomes que comecem pelas letras D, E, F e H. Na sexta-feira (3), por G, I, J e K. Na segunda-feira (6), serão atendidas pessoas com as letras L, M, N e O e na terça-feira (7), com as letras P, Q, R, S, T, U, V, W, X e Z.
“Isso é importante para evitar aglomeração de pessoas”, observa Petry, informando ainda que “as autorizações ocorrerão também para os exames de urgência e para as gestantes, uma vez que, os próprios laboratórios estão restringindo e diminuindo o fluxo de pessoas em suas análises”, completa.