• 10 de novembro de 2024 01:57

1º caso de Coronavírus foi Confirmado no Brasil pelo Ministério da Saúde

ByDouglas

fev 27, 2020

Na manhã do dia 26/02, foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, através de um comunicado Oficial do Ministério da Saúde. As medidas de controle e vigilância se mantêm iguais, além desse primeiro caso confirmado, há outros 20 pacientes com suspeitas. O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou que todo um trabalho está sendo feito para mapear e identificar o caminho e os contatos com outras pessoas, realizado pelo paciente com o vírus que podem ter gerado transmissão da doença.

Foto: Viajantes começam a usar máscara no Aeroporto de Guarulhos/SP Por: Amanda Perobelli. Fonte: Divulgação.

Sobre o Paciente com o vírus:

Este é o Primeiro caso confirmado na América Latina. O Paciente, de 61 anos, é um homem que viajou à Itália no período dos dias 9/02 a 20/02, chegando em São Paulo na sexta-feira (21/02) e aparentemente não apresentava sintomas nenhum, porém três dias depois, na segunda-feira (24/02) já com os primeiros sintomas foi ao hospital Albert Einsten em São Paulo. E em apenas algumas horas foram feitos todos os exames e foi confirmado pelo instituto Adolfo Lutz, que o paciente tinha de fato o vírus.

Os outros 20 casos suspeitos estão espalhados pelos seguintes estados:

  • Paraíba, 1 caso.
  • Pernambuco, 1 caso.
  • Espírito Santo, 1 caso
  • Minas Gerais, 2 casos.
  • Santa Catarina, 2 casos.
  • Rio de Janeiro, 2 casos.
  • São Paulo, 11 casos.

Quase todos os Pacientes com suspeitas realizaram viagens internacionais, nas últimas semanas, dentre eles: 12 deles foram à Itália, 2 à Alemanha, 2 à Tailândia, 1 à China e 1 à França, os outros 2 pacientes tiveram contato com outra pessoa que já estava sob suspeita. Com a confirmação no Brasil, o Coronavírus acaba de chegar em todos os cinco continentes, no mundo os casos totais confirmados são de mais de 80 mil, com 2.700 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *