O atendimento à pessoa com deficiência possui um gargalo, que é a falta de hospitais especializados e vocacionados para este tipo de atendimento. Com vistas a este problema o Prefeito Joel Wilhelm, acompanhado da Secretária de Saúde Simone do Amaral, do Diretor do Hospital Bom Pastor João Schmitt e da Relações Públicas Renata Eidelwein, visitaram na última segunda-feira o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba/PR. A visita foi uma recomendação do Ministério da Saúde, que apontou o HPP como referência no atendimento à pessoas com deficiência.
De acordo com a Secretária de Saúde, Igrejinha está buscando viabilizar serviços no Hospital Bom Pastor, com o intuito de suprir a falta de atendimento existente, tanto na região 6 de saúde (Igrejinha, Três Coroas, Taquara, Parobé, Rolante, Riozinho, São Francisco de Paula, Cambará do Sul), como na região macrometropolitana.
O Prefeito Joel Wilhelm destacou que o projeto é audacioso e consiste em tornar o Hospital Bom Pastor, referência no RS para atendimento de pessoas com deficiência. “Já somos referência no atendimento de odontologia para pacientes especiais, atendendo à 89 municípios e queremos atender também em outras especialidades, porque acreditamos que todas as pessoas tem direito a um atendimento de qualidade”.