A respeito da suspensão do concurso Público, o Município de Igrejinha vêm a público, esclarecer e informar o que segue.
Devido à existência de reclamações e questionamentos acerca da realização das provas dos editais 03 e 04/2019, para os cargos de Assistente Administrativo, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Nutricionista, Psicólogo e Psicopedagogo, ocorridas no dia 01/12/2019, o Tribunal de Contas do Estado, instaurou procedimento para análise dos fatos.
O Município de Igrejinha e a FACCAT – Faculdades de Taquara, foram notificados para apresentar esclarecimentos o que foi prontamente atendido pelas partes.
Em função da análise dos fatos o Conselheiro plantonista deferiu parcialmente a medida acautelatória a fim de determinar a suspensão dos Concursos Públicos nº03 e 04/2019, no estágio em que se encontram, até a decisão do mérito, mantendo os demais editais, sem alterações.
Cabe ressaltar que o Município de Igrejinha e a FACCAT – já haviam determinado a realização de novas provas para os cargos de Auxiliar de Educação e Agente Comunitário de Saúde, porquê foram detectados problemas em questões das provas aplicadas, mas não julgou necessária nenhuma alteração nos demais cargos.
O Município de Igrejinha e a FACCAT, declaram o seu compromisso com a transparência e a lisura do concurso, e reiteram que não houve o cancelamento do concurso, e sim a sua suspensão temporária.